Jornal da Tarde: Os Beatles se divertem em 1969

Jornal da Tarde: Os Beatles se divertem em 1969

Edmundo Leite

03 de dezembro de 2021 | 18h17

Veja página publicada em 11 de janeiro de 1969

No mês em que John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr se enfurnavam num estúdio preparando músicas para o projeto Get Back, o Jornal da Tarde dedicou uma página inteira para os Beatles na edição de 11 de janeiro de 1969.

O título diagramado de maneira inusual – dividido em quatro linhas e algumas palavras quebradas fora do padrão e sem hifens – tentava brincar visualmente com elementos do universo beatle: “Não os pertubem por favor. Os Beatles se divertem”

Focando nos negócios do grupo, após dar um panorama sobre a momento de vida e os projetos de cada integrante separadamente, o texto fazia um balanço da banda em 1968, informava que os rapazes estavam entre as pessoas mais ricas da Inglaterra e mostrava os planos para 1969: “Paul, para não ficar atrás de John, fêz um anúncio formal no fim do ano, como se fosse uma mensagem de Natal: em 1969, nós os Beatles, faremos uma excursão através do mundo. O mundo dos Beatles, naturalmente, não inclui um país da América do Sul chamado Brasil”

asas

 

 

Acervo Estadão | acesse todas edições desde 1875

Tudo o que sabemos sobre:

Beatlesmúsica

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.