André Singer, shame on you !

carloseduardogoncalves

07 Março 2016 | 20h10

Que horror o texto do André Singer na Folha de São Paulo. Que vergonha. Interesse pessoal ou ingenuidade intelectual? Não sei dizer, mas sendo também professor titular da USP, enrubesci ao ler a peça desaforada. “Partido da Justiça”, “Batalha Final”, quanta bobagem dita em defesa de um camarada sobre o qual pesam tenebrosas acusações…

Singer, o PT não tem o monopólio da honestidade, da ética e da preocupação com os pobres. Muito pelo contrário, a realida…de dos fatos — que vocês tentam a todo custo negar — sugere que o PT tornou-se um partido de gente arrogante e corrupta, que só pensa em se aboletar no poder. Sérgio Buarque Pai teria vergonha de ver o que aconteceu com o seu partido.

Quando o PT vai por valores acima dos individuos, André Singer? quando vamos como sociedade deixar de acreditar na vinda de um Messias se gente como você, um professor da USP!, ainda prega sobre a sua vinda ao Brasil, no ano de 2003? Quando vamos ter uma sociedade onde todos estão sujeitos à lei? Quando a dita esquerda vai acordar desse fantasioso mundo inexistente onde lutam o bem (PT) contra o mal (todos os outros)? Quando um partido que se diz de esquerda vai ter a coragem de condenar a promiscuidade que se estabeleceu mais sistematicamente nos últimos anos entre o Estado e o setor empresarial? Quando nossa dita esquerda vai abrir os olhos e aprender com o progresso da esquerda Européia, que guinou rumo à racionalidade sem abandonar suas causas caras? Deus meu, quando vamos deixar de ser um país de rent-seekers, Singer? Quando, André, vocês do PT vão parar de defender a companheirada para defender o Brasil?

Vergonhoso.