Beleza na SPFW: O Boticário lança coleção de inverno

Estadão

31 de janeiro de 2011 | 16h15

Duo de sombra - iluminador rosa e sombra lilás- da linha Make B (Foto: Divulgação)

 

Marcela Rodrigues Silva 

O setor de beleza também precisa estar alinhado com as tendências da moda – em cores, textura e tecnologia. Hoje, 4º dia de SPFW,  um lançamento importante adiantou o que vem por aí. Durante a manhã, quando os portões ainda não estão abertos para os visitantes e os desfiles ainda não são  o centro das atenções,  O Boticário, um  dos patrocinadores oficiais do evento, lançou a coleção de inverno 2011 da linha Make B, a lumiére. O evento, para jornalistas e convidados, aconteceu no espaço da marca – lounge disputado pelas visitantes. Afinal, quem não quer ser maquiada por profissionais?

Os produtos Make. B.  inverno 2011 foram apresentados pelo maquiador oficial da marca, Fernando Torquatto, que levou uma convidada especial. “Essa coleção tem uma vibe anos 60 e 70. Do folk ao disco. Dá para fazer um make romântico, ou mesmo ousado”, disse. “A sombra e o batom lilás são incríveis. São cores importantes no inverno e toda mulher tem que tê-los”, adiantou ele, com a mesma simpatia e elegância de sempre. “A inspiração veio dos mistérios e brilhos dos espelhos”, completou.

Foi este tom, aliás, que Torquatto destacou no rosto de sua convidada especial, a atriz global Fernanda Machado. Numa demonstração de passo passo detalhado, ele  usou os seguintes produtos para elaborar o make: primer (que prepara a pele para a maquiage4m), base (começando pelo alto do rosto), corretivo flash iluminador na zona T e nas olheiras (este produto é como uma caneta com um picel e tem microparticulas que iluminam), pó ultrafino na zona T, corretor para sobrancelha (uma esponja marrom), sombra duo rosa e lilás (a primeira me toda a pálpebra, para iluminar, a segunda, para marcar o côncavo), máscara para cílios, blush pêssego, batom lilás.  E, sim, ela ficou ainda mais bonita! 

Dicas

Entre uma pincelada e  outra, o top maquiador deu dicas de maquiagem, claro, usando como base os produtos da marca. Segundo ele, a boca terá papel importante no inverno 2011. Além do lilás, as cores escuras, como vinho – tão vista nos desfiles da semana- estarão em alta.  Mas nada de boca fosca. “O gloss vem com tudo, bem com os batons cremosos. De dia e à noite”, disse.

 O brilho, segundo ele, também volta à pele. “Nada de pele totalmente mate. Tem que ter naturalidade. Essa é a tendência, uma pele feita, bonita, mas natural”, decretou. 

Os produtos da coleção inverno estarão nas lojas do O Boticário de todo o País  a partir do dia 21 de fevereiro

Fila para desfile? Que nada. Elas querem se maquiar! 

 O estande da marca,  no segundo andar do prédio da Bienal, oferece um serviço especial. Doze maquiadores e cinco assistentes ficam à disposição das 14h às 22h, para maquiar visitantes do espaço com os produtos da linha Make B., desenvolvida por Fernando Torquatto. 

Como a procura está grande,  hostess recebem as interessadas e agendam horários. A fila de espera tem chegado até meia hora. O serviço dura 15 minutos.  Mas vale a pena!! 

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