Erika Ikezili: a força da natureza na passarela

Estilista se inspira nos povos do Butão e em "Alice no País das Maravilhas" e traz muitas flores e borboletas para o desfile de sua coleção na SPFW

Estadão

09 de junho de 2010 | 19h20

Marcela Rodrigues Silva
 
A coleção da estilista Erika Ikezili, segundo desfile do primeiro dia de SPFW, trouxe formas clássicas da primavera-verão: borboletas, pássaros, flores e várias outras referências à natureza. Numa mistura intensa de materiais, tecidos, estampas e cores, o trabalho teve como foco a sociedade primitiva Brokpa, povo que habita os vales do Butão e cultua as flores. Elas aparecem revisitadas em florais geométricos, que estiveram presentes em grande parte das peças.
 
Chapéus volumosos, com folhagens e galhos que saltavam das abas, faziam uma clara referência ao filme “Alice no País das Maravilhas” e seu Chapeleiro Maluco. Borboletas transformadas em golas, além de rendas de flores e folhas de organza completavam o clima selvagem-urbano da coleção. Como aposta, uma bolsinha do tipo saco com longas franjas (uma tendência já apresentada na coleção outono-inverno). Os vestidos vêm mais ou menos curtos (um pouco acima dos joelhos),  com muitos drapeados. É forte a aposta no moulage.
 
Cobras em neon dentro das peças transparentes chamaram a atenção. A trasparência, aliás, se fez presente na maioria do looks e a cartela de cores trouxe o verdé-água, o azul e também muito vermelho. Nos pés, peep toes de paetês estampados. Atenção para os cristais e pedras Swarovski feitas à mão em Paris pela Marbella especialmente para o desfile de Erika.
Bolsinha tipo saco (Foto: Ernesto Rodrigues/AE)

Bolsinha tipo saco (Foto: Ernesto Rodrigues/AE)

Chápeu inspirado no Butão (Foto: Ernesto Rodrigues/AE)

Chápeu inspirado no Butão (Foto: Ernesto Rodrigues/AE)

Drapeados (Foto: Ernesto Rodrigues/AE)

Drapeados (Foto: Ernesto Rodrigues/AE)

Peep toes nos pés (Foto: Ernesto Rodrigues)

Peep toes nos pés (Foto: Ernesto Rodrigues)

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.