Exposição homenageia Grace Kelly

Estadão

15 de abril de 2011 | 10h00

Momentos marcantes da trajetória da princesa Grace de Mônaco poderão ser vistos na exposição Os Anos Grace Kelly, Princesa de Mônaco, realizada em parceria entre a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e o Grimaldi Forum – Mônaco, no Museu de Arte Brasileira da FAAP, entre 5 de maio e 10 de julho de 2011.

Com curadoria de Frédéric Mitterrand, atual ministro da Cultura da França, a mostra, originalmente criada em 2007 pelo Grimaldi Forum, reúne cerca de 900 objetos que revisitam a vida da diva que conquistou Hollywood, o Principado de Mônaco e a realeza monegasca. Entre eles, fotografias, filmes, vestidos, joias, acessórios, quadros, cartas que escrevia e recebia de amigos como rainha Elizabeth, Greta Garbo, Frank Sinatra, Alfred Hitchcock, Jacqueline Kennedy, todos conservados e organizados pelo Palácio Principesco.

Durante a visita, o público terá a oportunidade de ver registros de sua infância e juventude na Filadélfia, sua carreira bem-sucedida como atriz, seu casamento com o príncipe Rainier III e seu destino como princesa. Além disso, o visitante poderá conhecer a mãe dedicada, a amiga solidária, a incentivadora das artes, a presidente da Cruz Vermelha de Mônaco e a defensora de diversas causas humanitárias.

Exposição Os Anos Grace Kelly, Princesa de Mônaco

Data: de 5 de maio a 10 de julho de 2011

Local: Museu de Arte Brasileira da FAAP
Endereço: Rua Alagoas, 903   Higienópolis

Horários: de terça a sexta, das 10h às 20h.
Sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h.
(Fechado às segundas-feiras, inclusive feriados)
Entrada franca