Herchcovitch: verão com jeito de inverno e roupa andrógina

Alexandre Herchcovitch coloca até luvas e sobretudo na passarela deste verão e traz a modelo Shirley Mallmann numa coleção masculina, brincando com a praticidade das roupas andróginas

Estadão

14 de junho de 2010 | 18h19

Maiara Camargo

Era para ser um desfile de verão, mas Alexandre Herchcovitch trouxe peças de puro inverno em sua coleção masculina, que marcou a segunda performance deste último dia de  São Paulo Fashion Week. Casacos, sobretudos e até luvas apareceram entre as criações do estilista, que tomou como inspiração o ator Charlie Chaplin e o personagem Alex DeLarge, do filme Laranja Mecânica, de Stanley Kubrick.

Brincando com o diálogo entre o masculino e feminino, postura recorrente entre os estilistas desta temporada, Herchcovitch trouxe a modelo Shirley Mallmann para apresentar alguns dos looks para homens, que vieram com muito dourado, pedraria e estampas com brilho. Para os tecidos, jeans, brim, sarja e índigos. Tons neutros tiveram espaço, como bege e preto, que ganharam a companhia pontual de outros mais acesos, como turquesa e laranja. Muitos dos trajes vieram monocromáticos, umas das tendências para o verão masculino.

Coleção de Alexandre Herchcovitch (Fotos: ERNESTO RODRIGUES/AE)

Coleção de Alexandre Herchcovitch (Fotos: ERNESTO RODRIGUES/AE)

 

herco2

herco3

herco4

Tudo o que sabemos sobre:

HerchcovitchModaSPFW

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.