As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Tombamento e carreta bloqueia trecho de serra da pista sul da Anchieta

Estadão

02 Junho 2011 | 01h55

A pista sul da Anchieta está bloqueada desde às 21h50 de quarta-feira, 1, em razão do tombamento de uma carreta que transportava carvão a granel no quilômetro 45, trecho de serra, no limite entre São Bernardo do Campo e Cubatão.

Em razão do acidente, a operação carreta (passagem de carga especial) 5 x 2, na qual a pista norte da Imigrantes é bloqueada, foi suspensa, para que a concessionária Ecovias pudesse implementar o esquema 5 x 3, na qual a pista norte da Anchieta e a pista sul da Imigrantes são utilizadas para a descida; mantendo a pista norte da Imigrantes para a subida.

À 1h45 desta madrugada de quinta-feira, 2, o congestionamento na pista norte da Anchieta, que excepcionalmente está com mão de direção para o litoral, era de quatro mil metros, entre os quilômetros 36, ainda no planalto, e 40, no início da descida da serra, em razão de muitos caminhoneiros que dormiram em suas cabines ao terem de esperar pela inversão de mão da pista.

Não há previsão de liberação do trecho de serra da pista sul em razão do trabalho de limpeza da via no quilômetro 45, onde ocorreu o acidente, que não deixou vítimas.