Os sacos de lixo são todos iguais

Daniel Fernandes

11 de abril de 2011 | 09h29

Daniel Fernandes

É inacreditável. São as pequenas compras que relevam a minha completa incompetência enquanto ‘dono de casa’, que vive sozinho em um apartamento na cidade de São Paulo.

Senhoras e senhores…é com pesar que admito: eu não sirvo para essa vida, não. Do contrário, claro, não passaria duas semanas tentando acertar a compra de sacos de lixos pequenos para colocar no banheiro e no lixinho que fica na pia da cozinha.

Mas eu não consigo acertar. É inacreditável.

A culpa é minha, é claro!!!!!

Mas a indústria de sacos de lixo também não ajuda. Vocês já tentaram comprar sacos de lixo no supermercado?

Primeiro que os pacotes estão amontoados no pé de uma prateleira – no caso do supermercado que frequento, eles estão entre os desinfetantes e os produtos que limpam vidros. Mas esse não é o único problema, como eu disse, é o primeiro. Afinal, tenho uma pergunta: POR QUE INFERNOS OS PACOTES DE SACOS PLÁSTICOS TÊM TODOS O MESMO TAMANHO?

Então, não importa se cabe no saquinho dez litros, quinze litros, vinte litros, oito mil litros…..eles têm o mesmo tamanho. E claro que eu não leio a embalagem, que são muito parecidas e horríveis por sinal.

Logo, essas compras todas erradas, posso dizer, me fizeram montar um pequeno arsenal de sacos plásticos em minha humilde residência na Lapa.

Tenho para todos os gostos. Tenho sacos gigantescos e médios. Azuis, brancos e pretos. Mas não consegui comprar os sacos pequenos que serviriam perfeitamente para o banheiro e para o lixinho que repousa vazio e carente em cima da pia.

Desisti.

Depois de três tentativas que revelaram a minha total incompetência enquanto ser humano, resolvi fazer o que todo homem moderno e descolado como eu faria: telefonei para a minha mãe, lhe contei a respeito do meu problema e ela nem sequer disfarçou o riso do outro lado da linha.

Acho que ela estava pensando…..’no fundo, ele ainda precisa de mim’. E quem não precisa da mãe numa hora dessas!!!

Mamãe vai providenciar os saquinhos corretos. Deverá gastar menos de três segundos na escolha do tamanho correto.