:quality(80):focal(-5x-5:5x5)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/PZNPPVBSQZLLTD2ZJKSYYMJMFA.jpg 768w, https://www.estadao.com.br/resizer/LriW04-rdPu2Mvm765_-iOwsi8c=/768x0/filters:format(jpg):quality(80):focal(-5x-5:5x5)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/PZNPPVBSQZLLTD2ZJKSYYMJMFA.jpg 1024w, https://www.estadao.com.br/resizer/juNr1x_Zv4cnHK5nSV1j-qzuQac=/936x0/filters:format(jpg):quality(80):focal(-5x-5:5x5)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/PZNPPVBSQZLLTD2ZJKSYYMJMFA.jpg 1322w)
Neste domingo, o Estado publica uma reportagem especial sobre o renascimento do comércio exterior do País, a 11ª da série “A reconstrução do Brasil”. Além de abordar o protecionismo, a interferência ideológica e o isolamento comercial nos governos de Lula e Dilma, a reportagem vai apresentar as principais propostas feitas por economistas e profissionais da área para abrir o País à concorrência internacional e ampliar a sua inserção na arena global.
Lançada pelo Estado em setembro, a série “A reconstrução do Brasil” pretende oferecer uma contribuição para o debate sobre os grandes desafios do País pós-impeachment e apresentar soluções para a atual crise política, econômica, ética e social. As reportagens estão reunidas numa página exclusiva criada pelo Estado na internet. A página traz também um conjunto de entrevistas exclusivas, encorpado a cada nova tema da série, e a repercussão das propostas com líderanças nacionais. A entrevista mais recente é a do empresário Flavio Rocha, presidente das Lojas Riachuelo. "O mito do Estado Robin Hood acabou", diz ele.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.
Notícias em alta | Brasil
Veja mais em brasil