Fashion & lifestyle made in Brasil

A Mulher do Padre faz 20 anos e se renova com loja multifunção que terá palestras, livraria e coworking

PUBLICIDADE

Por Carolina Vasone

A Mulher do Padre, ou AMP, é uma instituição da moda jovem alternativa paulistana que andava adormecida. Criada em 1995, quando vendia no Mercado Mundo Mix - evento também alternativo que serviu de primeira loja de muitos grandes nomes fashionistas, de Alexandre Herchcovitch a Marcelo Sommer (esse sumido, né?) - a marca completa 20 anos em 2015 e ganha novo fôlego.

PUBLICIDADE

Com foco em t-shirts espertas e vestidos com estampas bem-humoradas, a grife começou seu processo de reposicionamento em 2009, quando substituiu a loja que antes ficava no andar de cima da esquina da Augusta com a Oscar Freire por um endereço com iluminação projetada por Muti Randolph, situado algumas quadras para cima, na própria Augusta (número 2.455). A cartela de cores ficou mais sóbria, o estilo mais clean e o leque de oferta foi ampliado: além de moda feminina e masculina, há a linha casa e infantil. Foi o começo de uma nova fase da marca criada por Vinícius Campion e Paula Ferrali, que chegou a ter filiais em vários shoppings de São Paulo (na época com peças com altos preços de shopping, motivo de reclamação de muitos dos clientes cativos, vale dizer), além da sede na galeria Ouro Fino e de um espaço em Pinheiros (o AMP Galaxy) que também funcionava como cabeleireiro e clube noturno revelador de novos talentos da música (um dos primeiros shows da banda Cansei de ser Sexy foi lá).

Vítima de um incêndio em sua fábrica que queimou uma fortuna em roupas em 2003, a AMP agora solidifica sua grande guinada rumo `a nova versão século 21 com o que será sua concept store, inaugurada informalmente na Vila Madalena há menos de dois meses. Lá já funciona a venda de roupas e objetos de papelaria e decoração, além de um corner com os livros da Hedra. A editora entra como parceira da marca no café, com inauguração prevista para fevereiro, e no andar de cima, que terá exposições e workshops em diversas áreas, de literatura a psicanálise. No terceiro e último andar funcionará um escritório de coworking. A ideia é ir agregando cada vez mais serviços além da venda de roupa, num processo do qual foram pioneiros no AMP Galaxy e que hoje é tendência dos novos empreendimentos fashionistas.

AMP - A Mulher do Padre

Publicidade

Rua Fradique Coudinho, 1.139 e mais nove endereços, www.amulherdopadre.com

 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.