A base de assinantes de TV paga no Brasil cresceu 27 por cento no ano passado, para 16,2 milhões, informou nesta segunda-feira a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Em dezembro apenas, houve alta de 1,39 por cento no número de clientes sobre novembro, com adição de 222 mil assinantes. A Anatel estima que 27 por cento dos domicílios do país tenham serviços de TV por assinatura. A líder do mercado é a Net/Embratel, do magnata mexicano Carlos Slim --o grupo tinha 8,5 milhões de assinantes no fim de dezembro. Em seguida aparece a SKY/Directv, com 5 milhões de clientes. A Oi teve o maior crescimento percentual, mais do que dobrando sua base de clientes em TV paga em 2012, para 748,8 mil, assumindo a terceira posição no mercado. A Telefônica Brasil, em quarto lugar, tinha 594,9 mil clientes no fim do ano.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.
Notícias em alta | Brasil
Veja mais em brasil