EBay oferecerá descontos diários em serviços, enfrentando Groupon

PUBLICIDADE

Por Redação
1 min de leitura

O eBay discretamente lançou um mercado online para ofertas de descontos sobre serviços locais, encarando a concorrência do Groupon e expandindo suas atividades a uma categoria potencialmente grande. Sob o nome de eBay Lifestyle Deals, as ofertas são válidas para número limitado de áreas urbanas, entre as quais a baía de San Francisco, Los Angeles e Washington. As ofertas recentes incluem um passeio de uma hora para cães por 12 dólares cujo preço de tabela é 25 dólares por hora; um mês de aulas de ioga que custariam 110 dólares em oferta por 50 dólares; e 180 dólares por seis sessões com um personal trainer que normalmente custariam o dobro. A novidade pode ser um grande passo para o eBay, que tradicionalmente concentrou suas atenções em produtos e não serviços. "Contamos com um grande mercado e as pessoas que vêm ao eBay não vêm para uma coisa só --elas ficam no site e fazem compras em diferentes categorias", disse Devin Wenig, presidente da eBay Marketplaces. "Faz todo sentido experimentar com novas categorias, e os serviços são uma delas. Estamos determinando se ofertas e serviços são atraentes para nossos clientes", acrescentou. O eBay firmou parceria com a Signpost, uma empresa iniciante que coordena os detalhes das ofertas com os provedores locais de serviço e as posta em uma nova seção do mercado online do eBay. A Signpost, que conta com investimento do Google Ventures, já oferece descontos no Google Offers, outro concorrente do Groupon. O eBay planeja adicionar mais fornecedores de descontos diários em serviços, se o projeto tiver sucesso. "A Signpost é um parceiro de comércio, como aqueles que vendem bens físicos no eBay", disse Wenig. "Um parceiro poderá vender serviços locais ou até mundiais via eBay no futuro". A BIA/Kelsey, uma empresa de pesquisa de mercado especializada em mídia local, projeta que os gastos dos consumidores norte-americanos em sites de descontos diários atingirão 5,5 bilhões de dólares em 2016, ante 1,8 bilhão de dólares no ano passado. O valor abarca tanto os sites de descontos diários quanto outros canais online de vendas com descontos. (Por Alistair Barr)

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.