PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

A despedida do 'Estadão Notícias' e a estreia do 'Estadão Analisa'

PUBLICIDADE

Por Gustavo Lopes Alves

Essa terça-feira, 18, marca a última edição do 'Estadão Notícias', podcast dedicado a apresentar e analisar, diariamente, um tema importante do noticiário. A partir desta quarta-feira, 19, o 'Estadão Analisa' passa a ser distribuído no mesmo feed que vinha sendo alimentado pelo 'Estadão Notícias' até agora.

O novo podcast terá apresentação do colunista do Estadão, Carlos Andreazza, e com um novo formato: ele começa ao vivo, às 07h, sendo transmitido em vídeo no canal do Estadão no Youtube. Depois, ele entra nas plataformas de streaming e demais agregadores.

PUBLICIDADE

O 'Estadão Notícias' foi o primeiro podcast diário informativo da imprensa no Brasil. Ele surge em abril de 2017, dois meses após o New York Times lançar o 'The Daily' - podcast que se tornou referência nesse segmento noticioso. Após o 'Estadão Notícias', muitos outros veículos, seja da imprensa escrita ou falada, apostaram no mesmo formato, ajudando a abrir e consolidar o mercado de podcasts no Brasil.

Ao todo, foram mais de 1750 episódios publicados em sete anos e dois meses de história do podcast. Um período de grandes turbulências nas esferas do poder no Brasil. Algo que a produção do programa pôde acompanhar e traduzir para o público ouvinte a partir de análises com especialistas e repórteres e editores do Estadão.

A edição derradeira de hoje do podcast oficializa a "passagem de bastão", numa conversa do apresentador Emanuel Bomfim com o apresentador do "Estadão Analisa", Carlos Andreazza.

Publicidade

O 'Estadão Notícias' está disponível no Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google podcasts, ou no agregador de podcasts de sua preferência.

Apresentação: Emanuel Bomfim

Produção/Edição: Gustavo Lopes, Jefferson Perleberg e Gabriela Forte

Sonorização/Montagem: Moacir Biasi

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.