Na coluna Direto de Brasília desta quarta-feira, 16, Eliane Cantanhêde trata da repercussão sobre o afrouxamento das regras para a posse de armas no Brasil. Em duas semanas de governo, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) cumpriu ontem uma de suas principais promessas de campanha. Realizou isso por meio de decreto, dentro daquilo que é possível, já que outras alterações dependem da atuação direta do Congresso Nacional - o que tende a ter espaço na nova legislatura. A Coluna do Estadão informa que o decreto editado por Bolsonaro apresenta ao menos sete diferenças em relação à minuta elaborada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Ouça o podcast no player abaixo.
Eliane Cantanhêde ainda responde a perguntas de ouvintes. Ela conversa ao vivo com Haisem Abaki e Carolina Ercolin de segunda a sexta, das 9h às 9h30, no Jornal Eldorado, da Rádio Eldorado (FM 107,3).
#PerguntePraEliane
Os ouvintes podem mandar perguntas para Eliane Cantanhêde pelas redes sociais da Eldorado e pelo WhatsApp no quadro #PerguntepraEliane. Para participar, basta encaminhar suas perguntas com essa hashtag para o perfil da Rádio Eldorado no Facebook, cujo endereço é facebook.com/radioeldorado. O perfil do Twitter é @eldoradoradio e do Instagram, @radioeldorado. O telefone para participar via WhatsApp é (11) 99481-1777.
ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!
Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Colunistas Eldorado Estadão") para você ter acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.
OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!
Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa no campo de busca ("Colunistas Eldorado Estadão"). Ou pode clicar diretamente neste link.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.