Alguma vez você já sentiu que não era capaz de finalizar uma tarefa ou realizar um projeto e passou a duvidar até mesmo de tudo o que você já havia feito para chegar até ali? Se você já passou por isso, saiba que esse sentimento horrível tem nome: é a síndrome do impostor. Ou melhor: síndrome da impostora. Afinal, esse é um problema que atinge majoritariamente as mulheres.
Neste episódio, discutimos a origem e as complexidades sociais e culturais desse problema com a especialista em liderança feminina Carine Roos, cofundadora da Escola Elas. No segundo bloco, as dúvidas enviadas pelos leitores do Estadão são respondidas pela psicóloga Carolina Marçal, especialista em terapia cognitivo-comportamental.
Participe dos próximos episódios enviando suas dúvidas para nosso WhatsApp, (11) 99350-7355, para o e-mail podcast@estadao.com ou pelas redes sociais do Estadão, usando a #suacarreira.
:quality(80)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/BGW7JATFZVIN7K2ZUYFH5VSBME.jpg 768w, https://www.estadao.com.br/resizer/jE52hgLfBzHw4u7dDIvAikSfppc=/768x0/filters:format(jpg):quality(80)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/BGW7JATFZVIN7K2ZUYFH5VSBME.jpg 1024w, https://www.estadao.com.br/resizer/NBG0rrTX5sdXBbMcGXfLCaA8CLE=/936x0/filters:format(jpg):quality(80)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/BGW7JATFZVIN7K2ZUYFH5VSBME.jpg 1322w)
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.
Notícias em alta | Brasil
Veja mais em brasil