PUBLICIDADE

Casa mal-assombrada

PUBLICIDADE

Por Estadão
 

(Por Aryane Cararo)

PUBLICIDADE

De um lado, Alameda da Abóbora, 76 é um livro sobre uma casa assustadora. A Mansão da Tumba fica em meio a sepulturas e tem hóspedes nem um pouco normais: Wilf, o esquisito; Doutor Entranhas, que trabalha no Laboratório de Monstros Esmagados; Penny Horrorosa, que cozinha qualquer coisa nojenta; o vampiro Barão Von Caninos; o gigantesco Screech; e Tio Igor, que aluga os quartos. É ele quem o convida a entrar nesta casa e apresenta os moradores. Os personagens já vêm recortados, para brincar de monstruosidades.

Do outro lado, ele é a própria Mansão da Tumba. Se você juntar a capa e a contracapa pelo lado contrário, uma fantástica casa mal-assombrada se arma (é um dos pop-ups mais bem-feitos que vimos por aqui!). Com tudo o que tem direito: hall de entrada, sala, banheiro, cozinha, quartos...

 

O legal é ficar tentando espiar para ver o que tem dentro (várias portinhas se abrem). Talvez você não queira mais desmontar a casa para reler o livro. Tudo bem. Esse livro serve para isso mesmo: para você criar suas próprias histórias. Ele dá os personagens e o cenário (que é muito legal para deixar montado no quarto) e você inventa as aventuras horripilantes que vão se passar ali dentro.

 

Alameda da Abóbora, 76. Autor: Chris Mould. Editora Salamandra, R$ 59,90

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.