:quality(80):focal(-5x-5:5x5)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/SCKUWBLECBIUNIULN53SBQXIM4.jpg 768w, https://www.estadao.com.br/resizer/vuyh6ejrmACnvsYzC8Gw2LMMRp0=/768x0/filters:format(jpg):quality(80):focal(-5x-5:5x5)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/SCKUWBLECBIUNIULN53SBQXIM4.jpg 1024w, https://www.estadao.com.br/resizer/nbowVzMt0hcWJ5yjL-jV5WxEFHM=/936x0/filters:format(jpg):quality(80):focal(-5x-5:5x5)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/SCKUWBLECBIUNIULN53SBQXIM4.jpg 1322w)
O Estadão Noite desta segunda-feira, 14, traz a análise do economista e advogado José Matias-Pereira, professor de Administração Pública da Universidade de Brasília e autor, entre outras obras, de 'Curso de Economia Política', sobre as manifestações do último domingo, a insatisfação da sociedade em relação aos governantes e os possíveis sistema de governo.
João Feres Júnior, professor de Ciência Política no Instituto de Estudos Sociais e Políticos - IESP - da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, discorre sobre o abuso institucional como 'modus operandi' em momentos de crise política.
Lucas Ferraz, professor de economia da Fundação Getúlio Vargas, escreve - em artigo antecipado do caderno 'Fóruns Estadão - Exportação' sobre o comércio brasileiro em um mundo em transformação.
Humberto Werneck, por sua vez, narra impressões de uma viagem a Cuba, uma espécie de 'chão mineiro ao pé da Sierra'.
Para completar a edição, o colunista Antero Greco escreve sobre a segunda etapa, ou oitavas de final, da Champions League.
O leitor pode baixar a edição, exclusiva para Ipad e aparelhos com sistema operacional Android, a partir das 20h, por meio do aplicativo do Estadão. Assinantes não pagam.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.
Notícias em alta | Brasil
Veja mais em brasil