Os destaques do 'Estadão Noite' desta segunda-feira, 2

Edição exclusiva para tablets está disponível para download a partir de 20h

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

No Estadão Noite desta segunda-feira, 2, a colunista de política do Estadão, Dora Kramer, faz uma análise sobre as dificuldades encontradas pelo governo com o novocomando do Legislativo já que, na presidência da Câmara está sentado um desafeto da presidente da República e na presidência do Senado um inimigo do ministro chefe da Casa Civil.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Celso Toledo, doutor em economia pela USP, mestre em economia de empresas pela FGV-SP, com especialização no departamento de MBA da University of Texas at Austin e diretor da LCA, escreve sobre a desconfiança em relação à Petrobrás e constata que o verdadeiro rebaixamento da estatal ocorreu há alguns anos.

José Matias-Pereira, economista, advogado, doutor em ciência política pela Universidade Complutense de Madri, Espanha, pós-doutorado em administração pela Universidade de São Paulo, professor e pesquisador da Universidade de Brasília, discorre sobre a forte deterioração das contas públicas brasileiras e afirma que ela foi motivada por má gestão, irresponsabilidade fiscal e interesses políticos-eleitoreiros.

Temos ainda o artigo do colunista esportivo do Estadão, Antero Greco, que faz uma reverência a um grande - e esquecido - ídolo do passado: o jogador santista Dalmo Gaspar.

Marcello Rodante, advogado e mediador, sócio da Rodante & Scharlack Advogados, fundador da Pró-Consenso Solução de Conflitos, diretor da DNC Institute (Direito e Neurociência) e do Instituto Brasileiro, analisa o avanço das regras de Direito de Família e o desafio da sociedade após a entrada em vigor da Lei 13.058/2014, que trata da guarda compartilhada.

O leitor pode baixar a edição, exclusiva para Ipad e aparelhos com sistema operacional Android, a partir das 20h, por meio do aplicativo do Estadão. Assinantes não pagam.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.