Os destaques do 'Estadão Noite' desta sexta-feira, 11

Edição exclusiva para tablets está disponível para download a partir de 20h

PUBLICIDADE

Por Redação
1 min de leitura
 Foto:

O Estadão Noite desta sexta-feira, 11, traz a análise do economista Valdemir Pires, professor e pesquisador do Departamento de Administração Pública da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp, e Rodrigo Horochovski, cientista político, professor e pesquisador da Universidade Federal do Paraná (UFPR), sobre a 'espera' do 'quarto milagre do desenvolvimento brasileiro'.

Wagner Iglecias, doutor em Sociologia e professor da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP, relembra o 11 de setembro ocorrido no Chile em 1973, data em que o então presidente democraticamente eleito Salvador Allende foi tirado do poder por um golpe militar, dando início a 17 anos de ditadura. 

Renato de Mello Jorge Silveira, conselheiro do IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo e professor titular da Faculdade de Direito da USP, escreve sobre o questionamento em relação aos recursos criminais e a impunidade no Brasil. 

Ricardo da Fonseca, professor da Unesp de Dracena, critica o atual modelo da pós-graduação brasileira, demasiadamente preocupado com a publicação de artigos científicos e posições em rankings globais de universidades.

Para completar a edição, o colunista Marcelo Rubens Paiva retoma o Golpe de 1964 para discorrer sobre o momento atual na política e questionar o nosso projeto republicano. 

O leitor pode baixar a edição, exclusiva para tablets, a partir das 20h. Assinantes podem baixar gratuitamente a edição, disponível para Ipad e para aparelhos com sistema operacional Android.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.