No Estadão Noite desta sexta-feira,6, o colunista de economia do Estadão, Celso Ming, faz uma análise sobre o mau recomeço do governo Dilma que, segundo ele, perdeu mais uma oportunidade para dar uma virada decisiva em outra área de administração desastrada ao indicar o atual presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, para a cadeira de Graça Foster.
José Matias-Pereira, economista e advogado, doutor em ciência política pela Universidade Complutense de Madri, Espanha, pós-doutor em administração pela USP, professor e pesquisador da Universidade de Brasília, escreve sobre a dimensão da corrupção no Brasil.
A economista, mestra e doutoranda em Desenvolvimento Econômico, Ana Luíza Matos de Oliveira, explica a situação do governo em relação a possíveis cortes em gastos sociais.
Roberto Pereira D'Araujo, diretor do Instituto de Desenvolvimento Estratégico do Setor Elétrico (Ilumina) faz uma análise sobre a crise no setor energético e os risco de falta de energia em algumas regiões do País. Para ele, os erros vão da turbina até a tomada.
Os trotes violentos aos calouros universitários é o tema discutido por Nelson Pedro-Silva, professor doutor de Psicologia na Universidade Estadual Paulista (Unesp), Câmpus de Assis, e autor do livro "Indisciplina e bullying" e por Solange Loos da Rocha, psicóloga, graduada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) no artigo Trotes brutais e o valor da vida.
O leitor pode baixar a edição, exclusiva para Ipad e aparelhos com sistema operacional Android, a partir das 20h, por meio do aplicativo do Estadão. Assinantes não pagam.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.