PUBLICIDADE

Personagens paulistanos povoam O Signo da Cidade

PUBLICIDADE

O Pequeno Vampiro

14h15 no SBT

(The Little Vampire). EUA, 2000. Direção de Uli Edel, com Jonathan Lipnicki, John Wood, Richard E. Grant, Jim Carter.

PUBLICIDADE

Fantasia baseada numa série de livros muito popular nos EUA. Mostra garoto que se muda com os pais e fica amigo de jovem que habita a mansão. O diretor alemão Edel tem a mão pesada e, em sua passagem por Hollywood, fez filmes que não alegraram o coração dos cinéfilos. Este, infantil, é dos menos ruins ou então é o ator que torna o programa simpático. Jonathan Lipnicki é ótimo. Reprise, colorido, 105 min.

Quebrando o Gelo

15h50 na Globo

(Snow Day). EUA, 2000. Direção de Chris Koch, com Chris Elliott, Mark Webber, Jean Smart, Chevy Chase, Pam Grier, Iggy Pop.

Publicidade

Tempestade de neve interdita as ruas de uma cidadezinha norte-americana e garoto aproveita que as aulas foram suspensas para tentar conquistar a menina de seus sonhos. Comédia teen meio bobinha, mas que fez sucesso nos EUA. Produzida pela rede Nickleodeon, tem um humor muito visual, meio pastelão, meio desenho animado. Chevy Chase já teve sua fase de popularidade, mas o destaque do elenco é, aqui, Pam Grier, a Jackie Brown do filme homônimo de Quentin Tarantino. Reprise, colorido, 89 min.

Sem Saída

22 h na Rede Brasil

(No Way Out). EUA, 1987. Direção de Roger Donaldson, com Kevin Costner, Gene Hackman, Sean Young, Will Patton, Howard Duff.

Remake de O Relógio Verde, de John Farrow, no fim dos anos 1940, este filme põe Kevin Costner numa corrida contra o tempo. Ele é o outro na vida do secretário de Defesa dos EUA, que, ao descobrir o fato, mata a moça. Seu assessor busca um bode expiatório e escolhe Costner. O detalhe é que ele não conhece a identidade do homem que persegue e Costner, destacado para seguir sua pista, tem de evitar que as pistas levem até ele. O diretor Donaldson fez um thriller que deixa o espectador sem fôlego, e com direito a final-surpresa. Mas é o tipo do programa cujo fascínio dura o tempo da exibição. Passou e você já começa a esquecer. Reprise, colorido, 110 min.

Coração Selvagem

22h15 na Bandeirantes

Publicidade

(Wild at Heart). EUA, 1990. Direção de David Lynch, com Nicolas Cage, Laura Dern, Willem Dafoe, J. E. Freeman, Crispin Clover, Diane Ladd, Calvin Lockhart, Isabella Rossellini, Harry Dean Stanton, Grace Zabriskie.

Dois jovens enamorados, Sailor e Lula, atravessam o Sul dos EUA fugindo da mãe dela, que é contra a união. Sailor é fixado em Elvis Presley, Lula cultiva O Mágico de Oz, o que permite ao diretor Lynch trabalhar com referências (e sonhos). O cartaz da Band foi o primeiro longa do cineasta após Veludo Azul - até hoje, seu melhor filme -, tendo recebido a Palma de Ouro em Cannes. Outro filme de Lynch acaba de ser escolhido pela revista francesa Cahiers du Cinéma como o melhor dos anos 2000 - Cidade dos Sonhos (Mulholland Drive). Não é para todos os gostos, mas pode ser muito instigante. Reprise, colorido, 125 min.

O Forasteiro 2

22h50 na Globo

(Black Dawn). EUA, 2005. Direção de Alexander Gruszynski, com Steven Seagal, Tamara Davies, John Pyper-Ferguso, Julian Stone, Nicholas Davidoff, Roman Varshavsky.

A CIA destaca seus melhores agentes para investigar se Steven Seagal, que foi dispensado da instituição, está ajudando terroristas que atacam os EUA. Adivinhe se o herói não vai bater e arrebentar até mostrar que é o mais patriota de todos os norte-americanos. Reprise, colorido, 96 min.

O Monstro

Publicidade

1h30 na Rede Brasil

(Il Mostro). França/Itália, 1994. Direção e interpretação de Roberto Benigni, com Nicoletta Braschi, Dominique Lavanant.

Benigni é confundido com criminoso que ataca mulheres e a policial Nicoletta Braschi é designada para provocá-lo sexualmente, para que ele se ponha em ação. Só que o infortunado ''vilão'' é um pobre diabo que recua diante de todas as investidas da mulher. Um dos primeiros filmes do ator, diretor e roteirista Benigni, anterior ao superpremiado A Vida É Bela. A história lembra um dos episódios de Os Monstros, que Dino Risi realizara nos anos 1960, com Vittorio Gassman e Ugno Tognazzi. Reprise, colorido, 112 min.

Intercine

1h50 na Globo

A emissora exibe o preferido do público entre - Quase Um Segredo, de Jacob Aaron Estes, com Rory Culkin, Ryan Kelley, Scott Mechlowicz, Trevor Morgan e Josh Peck, sobre garoto que planeja vingança contra valentão da escola; ao descobrir que se trata de um jovem sensível, que vive sob pressão, tenta recuar e ajudá-lo, mas pode ser tarde; e D.E.B.S. - As Superespiãs, de Angela Robinson, com Sara Foster, Jordana Brewster, Meagan Good, Devon Aoki e Jill Ritchie, sobre garotas recrutadas para integrar uma divisão especial da CIA, tipo As Panteras.

Amanhã

Publicidade

A Globo exibe amanhã, no Intercine, o preferido do público entre - Hope Springs - Um Lugar para Sonhar, de Mark Herman, com Colin Firth, Heather Graham, sobre inglês romântico que descobre que a ex-namorada vai se casar com outro e, na tentativa de impedi-la, ele vai parar numa cidadezinha norte-americana, onde se apaixona de verdade... por outra (EUA, 2002, fone 0800-70-9011); e Fúria Sobre Rodas, de Louis-Pascal Couvelaire, com Sagamore Stevenin, Peter Youngblood Hills, uma espécie de Romeu e Julieta sobre rodas, com as disputas entre duas famílias de automobilistas (França, 2003, fone 0800-70-9012).

TV PAGA

O Suplício de Uma Saudade

20h05 no Telecine Cult

(Love Is a Many Splendored Thing). EUA, 1955. Direção de Henry King, com William Holden, Jennifer Jones.

Jornalista americano se envolve com médica eurasiana durante a Guerra da Coreia e enfrentam o preconceito dos que são contra o romance. Apesar do reinado de Douglas Sirk na Universal, a Fox também produziu melodramas que marcaram época nos anos 1950. Este recebeu, entre outros, o Oscar de canção. Reprise, colorido, 115 min.

Os Cinco de Chicago

Publicidade

22 h no TCM

(Bloody Mama). EUA, 1970. Direção de Roger Corman, com Shelley Wuiters, Pat Hingle, Don Stroud.

Mãe forma quadrilha com os quatro filhos e assalta bancos na América, nos duros anos da recessão dos anos 1839. Talvez o melhor filme do lendário produtor e diretor Roger Corman, que fala de criminalidade, família e dos traços que podem unir ambas. Reprise, colorido, 100 min.

O Signo da Cidade

22 h no Canal Brasil

Brasil, 2008. Direção de Carlos Alberto Ricelli, com Bruna Lombardi, Juca de Oliveira, Eva Wilma, Denise Fraga, Malvino Salvador, Sidney Santiago, Graziella Moretto.

Filme coral que conta a história de diversos personagens que habitam São Paulo e cujas vidas são entrelaçadas por um programa noturno de astrologia, apresentado pela atriz e roteirista Bruna Lombardi. O filme é bem escrito e revela boa capacidade de observação. Os atores contribuem e o resultado é estimável, senão realmente bom. Reprise, colorido, 118 min.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.