Turista argentino de 18 anos morre após ser atingido por raio em praia do RS

Segundo informações da Brigada Militar, a vítima recebeu a descarga elétrica enquanto tomava banho de mar na Praia Barra do Chuí, em Santa Vitória do Palmar, extremo sul do litoral gaúcho

PUBLICIDADE

Foto do author Caio Possati
Atualização:

Um jovem argentino de 18 anos morreu no último domingo, 16, no Rio Grande do Sul, depois de ser atingido por um raio na Praia Barra do Chuí, em Santa Vitória do Palmar, extremo sul do litoral gaúcho (a 500 quilômetros de Porto Alegre). A vítima foi identificada como Mariano Ariel Agustin, e a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso.

Barra do Chuí, em Santa Vitória do Palmar. Foto: Divulgação/Prefeitura de Santa Vitoria do Palmar

PUBLICIDADE

De acordo com informações da Brigada Militar e da Defesa Civil do Estado, a vítima recebeu a descarga elétrica enquanto tomava banho de mar. O jovem chegou a receber atendimento do Corpo de Bombeiros Militar e guarda-vidas, foi conduzido ao hospital de Santa Vitória do Palmar, mas não resistiu.

De acordo com o delegado Lucas Almeida Lima, da Delegacia de Santa Vitória do Palmar, a vítima morava em Concepción del Uruguay, na província de Entre Ríos, na Argentina. Segundo Lima, ele e a família estavam de férias, a passeio. “Foi a primeira vez que, inclusive, a vítima esteve no mar”

De acordo com o registro da ocorrência feito pelo Corpo de Bombeiros, ele estava na beira d’água quando um raio caiu dentro do perímetro onde se encontrava. Familiares do rapaz, que estavam na faixa de areia e a uma distância de 30 metros, testemunharam a cena. Os parentes avisaram da situação aos salva-vidas.

Publicidade

De acordo com os Bombeiros, Agustin entrou em parada cardiorrespiratória e a equipe de resgate realizou manobras para reanimar o rapaz.

A vitima foi removida da faixa de areia e encaminhada para o posto de saúde da Barra do Chuí, onde as equipes do local também buscaram reanimá-lo. Ainda quadro de parada cardiorrespiratório, o turista argentino foi encaminhado para o hospital de Santa Vitória do Palmar, onde acabou indo a óbito.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Geral de Perícias (IGP) e para exame de necrópsia, que vão fornecer maiores esclarecimentos da circunstância da morte. “Após, será liberado para o devido enterro e encaminhamentos para a solenidade com os familiares”, informou a Polícia Civil.

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.