Vendas do Casino na França caem, hipermercados são mais atingidos

PUBLICIDADE

Por Redação
1 min de leitura

As vendas da varejista Casino caíram no quarto trimestre em seu principal mercado, a França, com hipermercados sendo os mais atingidos, após a companhia decidir oferecer menos promoções para financiar cortes de preços duradouros em meio a um clima econômico pessimista. O Casino, que controla a maior varejista do Brasil, o Grupo Pão de Açúcar, disse que compensou a fraqueza na França com um crescimento robusto em mercados emergentes na América Latina e na Ásia. O Casino, que compete com o Carrefour e com Leclerc, Intermarché e Auchan, que não são listadas em bolsa, disse que as vendas do grupo no quarto trimestre atingiram 12,856 bilhões de euros (17,16 bilhões de dólares), em linha com a projeção de 12,8 bilhões de euros de um levantamento da Thomson Reuters I/B/E/S com analistas. Descartando aquisições, efeitos cambiais e petróleo, foi um aumento anual de 3,2 por cento e uma desaceleração ante crescimento de 4,2 por cento no terceiro trimestre. As vendas no conceito mesmas lojas --que leva em conta aquelas em operação há pelo menos 12 meses-- excluindo petróleo nos hipermercados Geant, do Casino, despencaram 9,9 por cento no trimestre após recuarem 5,4 por cento no terceiro trimestre. (Reportagem de Dominique Vidalon)

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.