EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

Um retrato social diário, baseado na relevância do fato, da notícia e da imagem

Fernanda Montenegro é ovacionada na pré-estreia de ‘Vitória’, que pode ser seu último filme

Longa é baseado na história real de uma aposentada que decide comprar uma câmera para flagrar uma quadrilha de traficantes que ela vê da janela de seu apartamento

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Grande dama da dramaturgia nacional, Fernanda Montenegro foi ovacionada na pré-estreia de “Vitória” no Theatro Municipal de São Paulo na noite desta segunda-feira, 10. No filme dirigido por Andrucha Waddington, genro da atriz, que chega aos cinemas na próxima quinta, 13, ela interpreta a personagem-título.

O longa se baseia na história real de Joana da Paz, uma senhora aposentada que mora na zona sul do Rio de Janeiro e decide comprar uma câmera para flagrar uma quadrilha de traficantes que ela vê da janela de seu apartamento e chama a atenção de um jornalista (interpretado por Alan Rocha), que começa a ajudá-la.

Fernanda Montenegro em cena do filme 'Vitória'. Foto: Divulgação/Sony Pictures

PUBLICIDADE

A coluna esteve no Teatro Municipal e acompanhou o discurso da atriz e do diretor. No palco, Montenegro, de 95 anos, agradeceu a Waddington; ele assumiu a direção do longa após a morte do cineasta Breno Silveira, que sofreu um infarto e morreu no início das filmagens.

“É muito especial esse filme chamado ‘Vitória’, em torno dessa temática que essa mulher viveu de uma forma tão corajosa e nada demagógica. E que por acaso nos reuniu aqui nesse palco, onde eu estive algumas vezes”, ressaltou a atriz.

Publicidade

Fernanda, que participou de “Ainda Estou Aqui”, vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional, deixou no ar que “Vitória” pode ser seu último filme, já que trabalhar em cinema exige muito. A atriz volta ao Rio de Janeiro nesta terça, 11, para uma leitura na Academia Brasileira de Letras, na qual ocupa desde 2022 a cadeira de número 17.

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.