Após polêmicas, Karla Sofia Gascón não irá ao Bafta

Protagonista de Emilia Pérez não está na lista de convidados da cerimônia de premiação do ‘Oscar britânico’

PUBLICIDADE

Karla Sofia Gascón, protagonista de Emilia Pérez, não irá ao BAFTA Film Awards neste domingo, 16. A ausência da atriz, que interpreta a personagem-título do longa francês, não é uma surpresa, já que a própria confirmou na última semana que iria se afastar da campanha de divulgação do longa.

Karla Sofía Gascón, à esquerda, em cena de 'Emilia Pérez'; atriz não deve ir ao Bafta, que acontece neste domingo, 16 Foto: Shanna Besson/AP

PUBLICIDADE

Gascón vem se ausentando dos eventos da temporada de premiação desde que publicações antigas e controversas em suas redes sociais vieram à tona no fim de janeiro, o que afetou negativamente sua imagem e a repercussão do filme dirigido por Jacques Audiard. Com isso, ela já esteve ausente do Critics' Choice, do PGA Awards (prêmio do sindicato de produtores) e do Goya, o ‘Oscar espanhol’. O BAFTA, no entanto, é possivelmente o prêmio mais notório entre todos os citados. Ainda não se sabe se ela irá comparecer ao Oscar, no dia 2 de março.

Emilia Pérez tem 11 indicações ao BAFTA, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Filme de Língua Não-Inglesa e Melhor Atriz, para Karla Sofia. Apesar disso, seu nome não apareceu na lista de convidados para a cerimônia. Zoe Saldaña e Selena Gomez, por outro lado, estarão no evento e devem apresentar uma das categorias.

Após Audiard dizer em entrevista ao Deadline que teve sua confiança em Sofia “abalada” diante dos recentes acontecimentos, a atriz comunicou em suas redes sociais que se afastaria do restante da campanha:

Publicidade

“Decidi, pelo filme, pelo Jacques, pelo elenco, pela incrível equipe que merece, pela bela aventura que todos tivemos juntos, deixar o trabalho falar por si, esperando que o meu silêncio permita que o filme seja apreciado pelo que é, uma bela ode ao amor e à diferença. Peço sinceras desculpas a todos que foram magoados no caminho”, escreveu.

O BAFTA será exibido no Brasil pela primeira vez este ano, pois Ainda Estou Aqui concorre ao prêmio de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa, disputando o prêmio com Emilia Pérez (França), Tudo que Imaginamos como Luz (Índia), A Semente do Fruto Sagrado (Alemanha) e Kneecap (Irlanda).

A cerimônia será transmitida ao vivo no domingo a partir das 16h (horário de Brasília), pela TNT na TV paga e pela Max no streaming. Conclave lidera a lista com 12 indicações.

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.