
Morreu na manhã de sexta, 14, aos 84 anos, o cineasta Cacá Diegues, um dos fundadores do Cinema Novo no Brasil. Nas redes sociais, Antônio Fagundes, José de Abreu, Glória Perez e outros famosos lamentaram a morte do diretor.
“Nosso querido Cacá Diegues nos deixou hoje, mas deixa conosco um lindo legado na história do audiovisual e da cultura brasileira”, começou Fagundes.
Ele também falou do filme póstumo de Cacá: “Em breve Deus Ainda É Brasileiro, seu último filme, vai confirmar mais uma vez seu talento e genialidade. Que continue a nos inspirar e às futuras gerações".
“Em Los Angeles, divulgando para a Academia O Grande Circo Místico: Renata Almeida Magalhães, Afonso Beato, Vicente Amorim, e eu. Ao centro, o grande Cacá Diegues, que nos deixa hoje", começa José de Abreu. Ele desejou também, em suas redes sociais, que o cineasta “descanse em paz”.
Lúcia Veríssimo, atriz e autora, escreveu sobre Bye, Bye, Brasil, uma das obras do cineasta: "Bye, Bye, Brasil foi um marco na minha paixão pelo cinema e me abriu o Brasil profundo de forma inimaginável. Foi a partir desse filme que meu interesse em olhar esse País a partir de suas entranhas e de seus personagens, que foram retratados magistralmente pelo olhar de Caca Diegues e na música de Chico Buarque“.
“Lamento profundamente que saia de cena o último representante do Cinema Novo. Perde a cultura, perde o País e perdemos nós, brasileiros”, disse, por fim.
Leia também
Glória Perez e a escritora Rosana Hermann também comentaram sobre. “Que os deuses o recebam com as merecidas honras”, disse Rosana. “Dia triste para o nosso cinema”, lamentou a autora.