PUBLICIDADE

Hotel cinematográfico: Francis Ford Coppola inaugura hospedagem para cineastas; veja fotos

Espaço no estado da Geórgia conta com 27 quartos, sala de exibição e foi usado para filmagens de ‘Megalopolis’, aguardado longa do diretor

PUBLICIDADE

Foto do author Damy Coelho
Atualização:
Hotel projetado por Francis Ford Coppola para cineastas Foto: The Family Coppola Hideaways /Divulgação

O diretor Francis Ford Coppola projetou um novo hotel para cineastas em Peachtree City, no estado da Geórgia, EUA. O All-Movie Hotel conta com 27 quartos e suítes, e tem inauguração prevista para 25 de julho, segundo informações do site Variety divulgadas nesta quarta, 10.

PUBLICIDADE

A construção conta com espaços para produção, suítes de edição e até sala de conferência. “Projetamos instalações de efeitos especiais e de ensaios, além de um pequeno palco onde pudéssemos filmar”, detalhou o cineasta para a publicação.

Os ambientes recebem nomes homenageando grandes figuras da indústria. Por exemplo, a sala de exibição recebeu o nome de Dorothy Arzner, uma das poucas diretoras da era do cinema mudo, que também foi professora de Coppola na UCLA.

Hotel conta com sala de exibição em homenagem à cineasta Dorothy Arzner Foto: The Family Coppola Hideaways / Divulgação
Hotel recebeu o nome de 'All-Movie' Foto: The Family Coppola Hideaways / Divulgação
Espaço conta com 27 quartos Foto: The Family Coppola Hideaways / Divulgação
Francis Ford Coppola. Foto: Instagram/@coppolawine Foto: @coppolawine

O diretor teve a ideia do projeto enquanto rodava o longa Megalopolis, que inclusive teve cenas filmadas no hotel. “Quando eu não queria pensar no filme, eu pensava neste hotel, e quando eu não queria pensar no hotel, eu pensava no filme”, disse ele. A ideia do projeto foi criar um espaço que oferecesse, ao mesmo tempo, hospitalidade e condições de trabalho para profissionais da indústria.

A região de Geórgia vem recebendo investimentos robustos da indústria do cinema e da televisão, e já é conhecida como a “Hollywood do Sul”. Somente no ano passado, foram US$ 4,3 bilhões de dólares movimentados pelo setor.

A família Coppola possui outros investimentos no ramo hoteleiro, com hospedagens em países como Argentina, Itália e Belize.

Dividindo opiniões

Coppola se prepara para o lançamento de Megalopolis, filme que está na disputa pela Palma de Ouro e dividiu a crítica no Festival de Cannes.

Publicidade

Peter Bradshaw, do jornal The Guardian, considerou o filme “megachato”. Já Tim Grierson, da revista britânica Screen Daily, chamou de “desastre”. Por outro lado, a publicação americana Deadline o classificou como uma “obra-prima moderna que reinventa as possibilidades do cinema”.

Megalopolis tem estreia prevista para setembro. Assista ao trailer:

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.