Criador de 'Os Simpsons' é homenageado em Cannes

Série de Matt Groening está no ar há 20 anos; produtores planejam levar presidente para dentro do desenho

PUBLICIDADE

Por Efe
Atualização:

O desenhista americano Matt Groening, criador de "Os Simpsons", foi homenageado em Cannes nesta quarta-feira, 7, com um dia dedicado à série de animação em comemoração a seus 20 anos de transmissão, durante a feira de televisão Mipcom.

 

PUBLICIDADE

Groening recebeu do prefeito da cidade, Bernard Brochand, uma enorme chave amarela. "Muito obrigado por estarem todos aqui. Espero voltar dentro de outros 20 anos", declarou o desenhista à imprensa, agradecendo a hospitalidade da cidade francesa. Por sua parte, Brochand o convidou a voltar à cidade, da próxima vez "com um filme para ganhar a Palma de Ouro (do Festival Internacional de Cinema de Cannes)".

 

Groening, acompanhado do produtor executivo da série, Al Jean, foi a grande estrela da 25ª edição da feira de televisão mais importante do mundo, a Mipcom. "Em 'Os Simpsons' há brincadeiras para um amplo espectro de público", explicou, e agradeceu "a todas as cadeias de televisão do mundo que transmitem a série" pela homenagem em Cannes.

 

Rodeado de seus personagens Bart, Lisa, Maggie, Homer e Marge Simpson, Groening deu autógrafos aos fãs, sempre com algum desenho acrescentado.

 

E para comemorar as duas décadas de "Os Simpsons" Groening e Jean seguirão "convidando" celebridades americanas a participarem do desenho. "Tentamos várias vezes, mas vamos ver se conseguimos desenhar o presidente dos EUA", disse Jean. "Nossa experiência é que aqueles que nos rejeitam acabam se arrependendoe pedindo uma segunda oportunidade", concluiu Groening.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.