PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Einstein recebe reconhecimento da Sociedade Americana de Oncologia Clínica por tratamento de câncer

A certificação se estende para as unidades privadas do Morumbi e Perdizes, além do serviço oncológico do Hospital Municipal Vila Santa Catarina

PUBLICIDADE

Foto do author Gilberto Amendola

O Einstein foi certificado pela maior associação de oncologia dos Estados Unidos para tratamento de câncer.

O programa se baseia na Iniciativa de Prática de Qualidade em Oncologia (QOPI), da ASCO (Sociedade Americana de Oncologia Clínica), e atesta que as práticas ambulatoriais de hematologia-oncologia do hospital atendem aos padrões reconhecidos internacionalmente para cuidados oncológicos seguros e de qualidade.

SÃO PAULO 30/12/2022 METROPOLE HOSPITAL ALBERT EINSTEIN - movimentação em frente ao hospital Albert Einstein FOTO ALEX SILVA/ESTADÃO Foto: Alex Silva/Estadão

PUBLICIDADE

Com duração de três anos, a certificação se estende para as unidades privadas do Morumbi e Perdizes, além do serviço oncológico do Hospital Municipal Vila Santa Catarina – Dr. Gilson de Cássia Marques de Carvalho, unidade pública gerida pela organização, em São Paulo. Aliás, o hospital da rede municipal é a primeira instituição pública do país a receber o selo.

Para obter a certificação, as áreas de oncologia das três unidades participaram de uma avaliação voluntária abrangente do local e cumpriram com sucesso os padrões e objetivos especificados pelo Programa de Certificação QOPI®, que incluem: planejamento do tratamento oncológico; preparo, administração e monitoramento após quimioterapia; avaliação do bem-estar do paciente; treinamento dos profissionais e educação do paciente.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.