O Hospital São Luiz Alphaville, unidade da Rede Atlântica D’Or, abre suas portas para atendimento a pacientes em 1º de novembro.
A unidade foi criada a partir de uma parceria entre a Rede D’Or e a Atlântica Hospitais e Participações, empresa controlada pela Bradseg Participações e parte do Grupo Bradesco Seguros.
O novo hospital contará inicialmente com 212 leitos, chegando a 282 em uma segunda fase, dos quais 55 de terapia intensiva (UTI) adulta e pediátrica.
Em sua plena operação, a unidade estará preparada para realizar, anualmente, 168 mil atendimentos de urgência e emergência, 16,8 mil cirurgias, 30 mil internações, 100 mil consultas ambulatoriais, 93 mil exames de imagem e 2,4 milhões de exames de análises clínicas e apoio diagnóstico.
Entre as especialidades clínicas oferecidas estão clínica médica, cardiologia, oncologia, pneumologia, neurologia, pediatria e endocrinologia. Na área cirúrgica atenderá casos de ortopedia, cirurgia geral e vascular, coloproctologia, neurocirurgia, cirurgia bariátrica e otorrinolaringologia.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.