Grammy 2025 faz homenagem a Sérgio Mendes; veja vídeo do momento

Cantor apareceu entre artista que morreram no último ano; ele foi responsável por popularizar a bossa nova internacionalmente

PUBLICIDADE

Foto do author Sabrina Legramandi

O Grammy 2025 fez o clássico tributo aos artistas que morreram no último ano neste domingo, 2, e, dentre os homenageados, esteve Sérgio Mendes. O músico, responsável por popularizar a bossa nova internacionalmente, morreu aos 83 anos em setembro.

A homenagem começou com a imagem de Liam Payne, ex-integrante do One Direction que morreu em outubro. O momento teve uma apresentação de Chis Martin, vocalista do Coldplay.

Sérgio Mendes ganha homenagem no Grammy 2025. Foto: Katsunari Kawai/Divulgação

PUBLICIDADE

Mendes morreu por insuficiência respiratória. O artista nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro, e começou a carreira no início dos anos 1960, estimulado pela bossa nova. Ele ficou conhecido por lançar sua versão para Mas Que Nada, de Jorge Ben Jor, no disco Herp Albert presents Sergio Mendes & Brasil 66, com uma mistura de bossa, jazz e ritmos latinos.

Ao todo, Mendes foi indicado seis vezes ao Grammy, mas ganhou o prêmio apenas em 1992 pelo álbum Brasileiro. O músico também chegou a ser indicado ao Oscar de Melhor Canção Original em 2012 pela canção Real in Rio, tema da animação Rio, de Carlos Saldanha.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.