Liam Gallagher falou pela primeira vez aos fãs após a empresa Ticketmaster ter cancelado, na última semana, milhares de ingressos para shows da reunião do Oasis na Inglaterra. A medida foi tomada pela plataforma para impedir a revenda dos bilhetes por preços abusivos, e evitar a atuação de cambistas e o uso de robôs.
Questionado no X sobre a situação, Gallagher respondeu a uma fã que reclamou do cancelamento: “Eu não faço as regras. Estamos tentando fazer a coisa certa. É o que é, eu sou o cantor, saia do meu pé.”
De acordo com a revista NME, cerca de 50 mil ingressos para apresentações da banda no Reino Unido surgiram em sites terceiros nos últimos meses, sendo vendidos sob valores inflacionados. Diante disso, as produtoras Live Nation e SJM já haviam comunicado, em outubro do ano passado, que todos os ingressos vendidos em plataformas secundárias seriam cancelados, e disponibilizados novamente nas plataformas oficiais, pelo valor original.
“Todos os envolvidos na turnê pedem aos fãs que não comprem ingressos de sites não-autorizados, pois alguns podem ser fraudulentos e outros podem estar sujeitos ao cancelamento”, dizia um comunicado da empresa.

Agora, alguns fãs estão recorrendo às redes sociais para reclamar da medida, alegando que seus bilhetes comprados de forma legítima nos sites oficiais, Ticketmaster e Twickets, foram anulados. “Dizer que somos robôs é totalmente desorganizado da parte da Ticketmaster, pois ficamos o dia todo tentando conseguir os ingressos”, desabafou um fã em entrevista ao jornal britânico The Guardian.
Questionada pela NME, a Ticketmaster recomendou a todos os que tiveram seus ingressos cancelados de forma equivocada que entrem em contato com a plataforma. Os shows do Oasis afetados pelos cancelamentos acontecerão em Manchester e Londres, como parte da turnê Oasis Live ’25, que marca o primeiro encontro dos irmãos Gallagher no palco desde o fim da banda, em 2009.
Leia também
No Brasil, o Oasis se apresenta nos dias 22 e 23 de novembro deste ano, no estádio MorumBIS, em São Paulo.