Elis Regina, que morreu em 1982, completaria 80 anos de idade nesta segunda-feira, 17. Para homenagear a cantora, uma das vozes mais emblemáticas da música brasileira, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) divulgou um levantamento sobre suas canções.
A análise levou em conta as obras interpretadas e gravadas pela artista que mais tocaram no Brasil nos últimos cinco anos, considerando diferentes segmentos de execução pública (Rádio, Sonorização Ambiental, Casas de Festa e Diversão).

O Ecad constatou que a música mais regravada com participação de Elis como intérprete é Águas de Março, de Tom Jobim, com 13 gravações identificadas. Upa neguinho, de Edu Lobo e Gianfrancesco Guarnieri, e Madalena, de Ivan Lins e Ronaldo Monteiro de Souza, também aparecem entre as mais regravadas.
Já a canção mais executada que tem Elis como intérprete é Como nossos pais, de Belchior. Confira o ranking completo:
As músicas cantadas por Elis Regina mais tocadas no Brasil
- Como nossos pais, de Belchior
- Águas de março, de Tom Jobim
- O bêbado e a equilibrista, de João Bosco e Aldir Blanc
- Madalena, de Ivan Lins e Ronaldo Monteiro De Souza
- Alô alô marciano, de Rita Lee e Roberto De Carvalho
- Casa no campo, de Tavito e Ze Rodrix
- Só tinha de ser com você, de Tom Jobim e Aloysio de Oliveira
- Tiro ao Álvaro, de Oswaldo Molle e Adoniran Barbosa
- Romaria, de Renato Teixeira
- Aprendendo a jogar, de Guilherme Arantes