As relações de Nizan Guanaes com a moda brasileira extrapolaram os lençóis. Casado com Donata Meirelles, compradora de marcas importadas da Daslu e, portanto, habituado ao jet set das grandes grifes, o publicitário e presidente do Grupo ABC (o 22º maior conglomerado de comunicação do mundo) agora também tem uma semana de moda para chamar de sua. O ?Rio Summer?, apresentado ontem por ele, promete mudar a imagem do Brasil no cenário da moda internacional. A idéia é firmar o Rio de Janeiro como capital mundial da moda praia. ?Não faz sentido este título pertencer à Miami, é um setor em que nós temos de nadar de braçada?, diz o executivo. O evento chega grandioso e promete não competir com São Paulo Fashion Week, realizada duas vezes por ano em São Paulo, nem com o Fashion Rio, que também tem edições de primavera/verão e outono/inverno. ?Queria que o Paulo Borges (da SPFW) fosse meu sócio. Também tive um almoço com a Heloisa Simão (do Fashion Rio). Cada evento tem o seu lugar?, frisou. Na vida real, vai ser difícil para os outros eventos chegar perto do que pretende ser o Rio Summer, pelo menos em termos de sofisticação e luxo. Para começar, o evento vai ocupar o Forte de Copacabana, entre os dias 5 a 8 de novembro. O lugar é show e a data será especialmente propícia para os negócios da moda. ?As semanas de moda na Europa já terão terminado, e é o momento ideal para a apresentação das coleções de alto-verão?, explica o estilista Amir Slama, da Rosa Chá, que também é presidente da Abest - Associação Brasileira de Estilistas. Para realizar um evento de alcance mundial, Guanaes se cercou de um timaço. Estão com ele no projeto, por exemplo, Carlos de Souza, que foi braço-direito do estilista Valentino por mais de 20 anos, e promete trazer celebridades internacionais de calibres variados. O projeto prevê a visita de 100 convidados gringos, fora os bacanas brasileiros. ?Não quero Big Brothers?, já avisa Guanaes. O tratamento que será dispensado a todos os que forem ao ?Rio Summer? será de primeira. ?Fechamos o Hotel Fasano, onde está previsto o show de abertura, com Caetano Veloso, à beira da piscina?, revela. Lá também serão montados showrooms para a realização de negócios. O inglês Robert Forrest e Donata Meirelles foram os responsáveis pela escolha das marcas do evento. Vão participar as etiquetas Adriana Degreas, Blue Man, Carlos Miele, Cia Marítima, Cris Barros, 284, Iódice, Isabela Capeto, Jo de Mer, Lenny, Osklen, Patrícia Vieira, Raia de Goeye, Rosa Chá, Salinas, Totem e Triya. As informações são do Jornal da Tarde.
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