O programa 'O Alasca de Sarah Palin', que estreará na cadeia de TV TLC em 14 de novembro, dará a Palin o título de 'condutora de TV' em função de seu currículo - poderia ter sido governadora, foi candidata a vice-presidência pelo Partido Republicano, é autora de livros bem sucedidos e rainha da beleza.
Palin também é esposa, mãe de cinco filhos e avó. Sua nova série apresenta sua vida local com as preciosas paisagens do Alasca de fundo.
No primeiro de oito episódios, fica claro que 'O Alasca de Sarah Palin' não tem nada a ver com a política, ainda que o tema seja fundamental para vender a marca Palin. Mas além de sua própria imagem Palin ganha em vender a grandeza do Alasca.
A esperada série de documentários, gravada no verão do Alasca, é centrada na casa de Palin junto a um lago em Wasilla. Lá ela prepara panquecas e as crianças fazem suas tarefas. Depois Palin, seguida por alguns membros da família, sai para pescar salmão no Lago Big River, onde a poucos metros dela há um casal de ursos que os diverte.
O produtor da série é Mark Burnett, que também esteve por trás de programas como 'Survivor' e 'O Aprendiz'. Em uma entrevista recente à Associated Press, se maravilhou com o entusiasmo que mostrou toda a família ao participar da série.