O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi convidado para participar da 2ª temporada da série Ruptura, da Apple TV+.
O papel oferecido por Ben Stiller, diretor e produtor do projeto, era para dublar um prédio animado da empresa fictícia Lumon, em um vídeo exibido aos personagens da trama. Com a recusa de Obama, a oferta foi aceita por Keanu Reeves.

“Houve uma pessoa que convidei antes do Keanu, e ele disse não. Não pedi diretamente para ele. Conhecia alguém que conhecia o advogado dele, e o advogado disse: ‘Posso repassar o pedido se você escrever um e-mail’. Então, escrevi esse e-mail dizendo: ‘Ei, temos essa série… enfim’.”, revelou Stiller no programa televisivo de Jimmy Kimmel.
A resposta do político veio dois dias depois. “Aí recebi um e-mail do presidente Barack Obama dizendo: ‘Oi, Ben, sou um grande fã da série, adorei a primeira temporada e mal posso esperar pela segunda. Não acho que terei tempo na minha agenda para fazer isso acontecer’”, afirmou o produtor.
A série, estrelada por Adam Scott, Britt Lower e John Turturro, acompanha funcionários da Lumon Industries que passam pelo chamado ”procedimento de ruptura”, uma separação cirúrgica entre suas memórias profissionais e pessoais.