Rodrigo Faro anunciou nesta quinta-feira, 5, que deixará a Record, após 16 anos na emissora. Em comunicado postado em suas redes sociais, o apresentador, de 51 anos, afirma que teve uma “jornada incrível” na emissora, mas que chegou o momento de encerrar o ciclo.
Segundo Faro, ele e a Record decidiram em comum acordo não renovar o contrato: “Foi uma decisão tomada com muita reflexão e com o coração cheio de gratidão. Foram anos de aprendizado, desafios, e realizações que levarei para sempre comigo”, afirma ele, que apresentava o programa A Hora do Faro.
O apresentador finaliza agradecendo profundamente à toda sua equipe que, junto com ele, “construíram essa história de sucesso, aos meus colegas, e, principalmente, a vocês, que me acompanharam ao longo dessa jornada. O carinho, respeito e a confiança do público foram e sempre serão a minha maior motivação”.
Leia também
“Este não é um adeus, mas sim um até breve. Estou animado para os novos desafios e projetos que estão por vir. Em breve contarei todas as novidades para vocês, e espero continuar contando com o apoio de vocês nessa nova fase da minha carreira”, adianta ele.
A Record ainda não se pronunciou.
Leia o comunicado de Rodrigo Faro na íntegra:
“Após 16 anos de uma jornada incrível na Record, chegou o momento de encerrar este ciclo tão especial em minha vida. Decidimos em comum acordo (emissora e eu) não renovar o meu contrato, uma decisão tomada com muita reflexão e com o coração cheio de gratidão.
Foram anos de aprendizado, desafios, e realizações que levarei para sempre comigo.
A Record foi mais do que uma casa profissional; foi a emissora que me deu a oportunidade de me tornar um comunicador relevante, onde construí amizades, vivi momentos inesquecíveis, e cresci não apenas como profissional, mas também como ser humano.
Agradeço profundamente à toda a minha equipe, que junto comigo, construiu essa história de sucesso, aos meus colegas, e, principalmente, a vocês, que me acompanharam ao longo dessa jornada. O carinho, respeito e a confiança do público foram e sempre serão a minha maior motivação.
Este não é um adeus, mas sim um até breve. Estou animado para os novos desafios e projetos que estão por vir. Em breve contarei todas as novidades para vocês, e espero continuar contando com o apoio de vocês nessa nova fase da minha carreira.
Um beijo com muito carinho e gratidão!”
Início na Record
Rodrigo Faro chegou na Record TV em 2008 para integrar o elenco da novela Chamas da Vida. Depois, ele apresentou o programa O Melhor do Brasil, substituindo Márcio Garcia, que havia retornado à Globo. Em 2014, ganhou um programa só seu, A Hora do Faro - que permanece no ar até então e que fez enorme sucesso com os quadros Dança, Gatinho, e Vai dar Namoro.
Na emissora, Faro também comandou os realities Ídolos, A Fazenda de Verão e Canta Comigo, além de ser presença constante em outros programas do canal.
Carreira como cantor e ator
Rodrigo Faro iniciou a carreira como ator na infância, onde fazia diversos comerciais. Aos 19 anos, ele fez sucesso no grupo Dominó. Formou-se em Rádio e TV pela Universidade de São Paulo (USP) e passou a atuar em novelas. A estreia como ator foi em Antônio Alves, Taxista (1996), exibida pelo SBT. Em 1997, migrou para Globo onde atuou em A Indomada.
Também fez parte de grandes sucessos da emissora carioca, como a quarta temporada de Malhação (1999), Suave Veneno (1999), O Cravo e a Rosa (2000), A Padroeira (2001), A Casa das Sete Mulheres (2003), Chocolate com Pimenta (2003), Cabocla (2004), América (2005) e O Profeta (2006).
Neste ano, Rodrigo Faro estreou o filme Silvio, no qual interpreta o comunicador Silvio Santos, que morreu em agosto, aos 93 anos.