A quinta e última temporada de Stranger Things talvez demore para estrear, mas é por um bom motivo. De acordo com a atriz Maya Hawke, que interpreta Robin na série, o escopo dos últimos oito episódios da aventura é comparável à produção de oito filmes.
Leia também
Em entrevista ao podcast Podcrushed, comandado pelo também ator Penn Badgley, Maya justificou o longo tempo de espera entre temporadas elogiando a rigidez dos showrunners, Matt e Ross Duffer, com os roteiros. “Eles têm uma equipe de roteiristas incrível, mas eles se envolvem muito”, afirmou. “Demora bastante tempo para escrever cada temporada e bastante tempo para filmá-las”.
“Estamos fazendo basicamente oito filmes. Os episódios são muito longos”, concluiu. Segundo a atriz, ela e a equipe devem demorar, no total, um ano inteiro para gravar a temporada final. A produção está em andamento em Atlanta, nos Estados Unidos.
Ao podcast, a atriz também lembrou que outra razão para a distância do tão aguardado lançamento é o fato de que Stranger Things foi uma das muitas produções que tiveram seu cronograma adiado em razão das greves dos atores e roteiristas de Hollywood no ano passado. Considerando que este não foi o único imprevisto no caminho da série – a produção da quarta temporada também foi afetada pela pandemia do coronavírus –, a atriz brincou dizendo que a série é “um pouco amaldiçoada”.
Ainda sem previsão de estreia, a última temporada de Stranger Things deve trazer a luta final entre Eleven (Millie Bobby Brown) e sua turma contra o terrível Vecna (Jamie Campbell Bower), vilão introduzido oficialmente na quarta temporada. O elenco ainda conta com David Harbour, Winona Ryder, Finn Wolfhard e Sadie Sink.