Brasil e Tailândia impulsionam vendas da Casino no 1o trimestre

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

A rede francesa de varejo Casino superou as expectativas com um crescimento de 18,8 por cento nas vendas do primeiro trimestre, lideradas por rápido crescimento de mercados emergentes e aquisições no Brasil e Tailândia. A empresa manteve suas metas financeiras para 2011. A varejista, que tem participação relevante no grupo Pão de Açúcar e cujos rivais incluem Carrefour, Leclerc, Intermarche e Auchan, também reiterou nesta terça-feira que está confiante num aumento anual das vendas superior a 10 por cento nos próximos três anos. A Casino --como o Carrefour, que deve divulgar suas vendas trimestrais em 14 de abril-- está dependendo cada vez mais do desempenho robusto de mercados emergentes, conforme medidas de austeridade reduzem os gastos dos consumidores na Europa. A varejista informou que as vendas no primeiro trimestre subiram a 7,85 bilhões de euros (11,36 bilhões de dólares). No conceito de mesmas lojas, o crescimento foi de 5,7 por cento. A estimativa média de oito analistas consultados pela Reuters apontava vendas de 7,74 bilhões de euros. A empresa opera em 10 países com uma rede de mais de 10 mil lojas e manteve meta de vender 700 milhões de euros em ativos este ano, após ter alcançado 1,4 bilhão em 2010.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.