EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

Bastidores do mundo dos negócios

Com mais celulares nos bloquinhos, brasileiro apela à maior proteção

Pesquisa mostra de 78% dos foliões pretendem levar aparelhos à folia este ano

PUBLICIDADE

Foto do author Cristiane Barbieri
Metade das pessoas que pretendem levar os aparelhos está investindo em medidas como capinhas antirroubo e bloqueio de aplicativos  Foto: Werther Santana/Estadão - 03/02/2018

Quase 80% dos foliões que irão a bloquinhos este ano - exatamente 78% - pretendem levar os celulares para a folia, segundo pesquisa do Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre. No ano passado, 60% dos entrevistados levaram os aparelhos, tanto para realizar pagamentos quanto para encontrar amigos e registrar os momentos da diversão.

PUBLICIDADE

Por conta do risco, metade das pessoas que pretendem levar os aparelhos está investindo em medidas extras de segurança, como capinhas antirroubo e bloqueio de aplicativos. Cartão de crédito e o Pix serão os meios de pagamento preferidos para a ocasião, seguido por cartão de débito ou saldo em conta.

Ainda de acordo com o levantamento, quase 70% dos foliões planejam gastar R$ 200 por dia em blocos de rua ou festas de carnaval em 2025. Além disso, 41% dos respondentes têm o hábito de se programar financeiramente para datas como o carnaval. A pesquisa foi realizada com mais de 3,1 mil pessoas em todo País neste início de ano.

Esta notícia foi publicada no Broadcast+ no dia 14/02/2025, às 15:24.

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Publicidade

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.