A Peers Consulting & Technology, consultoria especializada em negócios e tecnologia, acaba de anunciar a compra da Join Analytics, especializada em inteligência artificial (IA). A aquisição, cujo valor não foi divulgado, é a primeira nos dez anos da empresa, inaugurando a estratégia de crescimento inorgânico. O plano é fechar quatro transações adicionais em até 12 meses.
A Join Analytics chega para impulsionar a área digital da Peers por meio das soluções avançadas em análise de dados com uso de inteligência artificial. A frente é responsável por 30% do faturamento anual da consultoria, que chegou a R$ 61 milhões em 2021. A carteira de clientes tem nomes como O Boticário, C&A, Alpargatas, Banco Santander e Hapvida.
Join é especializada em análise de dados
A expertise da Join na área de análise de dados foi decisiva para a aquisição, assim como o conhecimento dos fundadores Bruno Horta e Vitor Horta. "O tema de analytics é prioritário para nós, porque permite prever o comportamento do modelo de negócio dos nossos clientes de forma mais complexa e precisa", afirma o sócio fundador da Peers Consulting & Technology, Pedro Ribeiro.
A meta da consultoria é triplicar a operação nos próximos cinco anos e se tornar referência nacional na combinação de consultoria de negócios e tecnologia, área ainda dominada por empresas estrangeiras. Para isso, começa a apostar também na estratégia de crescimento inorgânico. "Geramos muito caixa e agora queremos reaplicar esses recursos em fusões e aquisições", diz Ribeiro.
A consultoria tem mais de 50 empresas no funil de aquisições, todas da área de tecnologia, segundo o executivo. Além de analytics, as áreas de maior interesse da Peers nessa busca são cibersegurança e produto digital.
Esta nota foi publicada no Broadcast no dia 21/10/2022, às 15h39
O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.
Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse