Coluna

Coluna do Broadcast

Bastidores do mundo dos negócios

Veja mais sobre quem faz

Foto do autor: Coluna do Broadcast

Consumidor preto é mais ativo em relação a marcas com propósitos

Pesquisa foi feita com 2.786 pessoas para mapear hábitos de compras

exclusivo para assinantes

PUBLICIDADE

Por Cristiane Barbieri
1 min de leitura
Levantamento: 42% dos consumidores pretos disseram que influenciadores digitais os estimulam nas compras Foto: AP Photo/Michael Dwyer

O consumidor preto diz ser mais ativo em relação à marcas com propósitos, bem como a indicações de influenciadores digitais, do que o restante da população. Segundo a HSR Specialists Researchers, 25% das pessoas pretas deixaram de seguir marcas por não se sentirem representadas e 64% dão preferência a empresas com propósitos (contra 60% da população em geral).

Além disso, 42% dos consumidores pretos disseram que influenciadores digitais os estimulam na hora das compras, contra 38% do total da amostra. A pesquisa foi feita com 2.786 pessoas em todo o País para descobrir metas, valores e padrões de consumo dos brasileiros.





Continua após a publicidade

Este texto foi publicado no Broadcast no dia 16/11/23, às 18h06

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.