
O iFood espera ganhar mais 150 mil usuários no iFood Benefícios até março deste ano, quando encerra o ano fiscal seguido pela companhia. Com este acréscimo, o número de trabalhadores com cartões de alimentação, refeição e outros benefícios emitidos pela empresa chegaria a 900 mil. O objetivo é manter o ritmo acelerado de crescimento ao longo de 2025.
Em dezembro, 26 mil empresas eram clientes da área de benefícios do iFood, número três vezes maior que o do final de 2023. No último mês de 2024, o volume de transações feitas com os cartões emitidos pela empresa foi de R$ 515 milhões, 95% maior que o do mesmo intervalo do ano anterior.
O diretor-geral do iFood Benefícios, Arthur Freitas, diz que a base de empresas clientes está dividida entre pequenas, médias e grandes companhias, mas que entre as grandes, tem crescido a migração de empresas de vales tradicionais para a marca. Hoje, nomes como Ambev, Fiat, Algar e Petlove são clientes do serviço.
Benefícios são alavanca para o aplicativo
A oferta de benefícios é uma alavanca importante para o próprio aplicativo do iFood, que tem 55 milhões de usuários. A empresa é vista como uma das potenciais beneficiárias de novas regras para os vales alimentação e refeição, que incluem a portabilidade dos benefícios e a interoperabilidade.
Até aqui, a companhia sinaliza ao mercado com diferenciais como o cartão de bandeira Elo, que tem aceitação em mais de 4 milhões de estabelecimentos, uma rede mais ampla que a das empresas que operam sem bandeira, no chamado arranjo fechado.
Esta notícia foi publicada no Broadcast+ no dia 03/02/2025, às 15:25.
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