EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

Bastidores do mundo dos negócios

Itaú deve unir canais digitais da Rede e do banco este ano

A ideia é incentivar comerciantes que têm maquinhas da instituição a usar outros serviços

PUBLICIDADE

Foto do author Matheus Piovesana
O objetivo do banco é ampliar o relacionamento com clientes que só têm um produto Foto: Gabriela Biló/Gabriela Biló/ESTADÃO

O Itaú Unibanco deve unir os canais digitais da credenciadora Rede aos do banco ao longo deste ano, depois de juntar equipes comerciais dos dois lados. Com o movimento, comerciantes que usam as máquinas “laranjinhas” ou outros serviços da empresa passarão a usar os aplicativos e plataformas do banco, mesmo que tenham conta em outras instituições. É um movimento parecido com o que está sendo feito entre as pessoas físicas: quem tem outros produtos do Itaú que não a conta corrente está sendo levado para o aplicativo principal, um movimento que deve envolver ao todo 15 milhões de clientes.

Entre pessoas físicas, o objetivo é ampliar o relacionamento com clientes que só têm um produto, de olho em um potencial aumento de receita com um custo baixo de conquista. O raciocínio é o mesmo entre as pequenas e médias empresas. Cerca de 20% dos clientes da Rede usam outros bancos. A empresa tem mais de 1 milhão de clientes.

União já ocorre nas equipes comerciais

PUBLICIDADE

A união de forças já aconteceu nas equipes comerciais. Hoje, um mesmo representante fala das “laranjinhas” e de outros produtos do Itaú para os comerciantes, dentro da visão de que a maquininha é uma alavanca da relação entre o pequeno negócio e o banco, e não um negócio por si só. Essa mudança ajudou a Rede a se tornar líder de mercado no País em 2023. Só no quarto trimestre do ano passado, processou R$ 244,9 bilhões em transações.

O Itaú relançou no ano passado a marca direcionada a pequenas e médias empresas, o Itaú Empresas, após uma reformulação da rede de atendimento, de plataformas e de produtos. Segundo o diretor de Canais Digitais para PMEs do Itaú, Renato Mansur, a ideia é avançar nas integrações, inclusive com o atendimento a pessoas físicas.

Esta notícia foi publicada no Broadcast+ no dia 18/02/2025, às 11:23.

Publicidade

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.