
A Trustee DTVM confirmou hoje, 21, que atingiu participação acionária relevante na Oi, conforme antecipado nesta semana pela Coluna do Broadcast. Ela chegou a 5,14% na companhia, o equivalente a 33,1 milhões de ações ordinárias e se tornou o maior acionista da tele, cujo capital é pulverizado.
A Trustee faz a gestão, administração e custódia do Fundo de Investimento Financeiro em Ações Nova Oi, criado em janeiro para montar uma posição na operadora, conforme revelou a Coluna. De lá para cá, já aportou mais de R$ 40 milhões na compra de ações ordinárias.
O fundo tem dois cotistas, mantidos em sigilo. Fontes com conhecimento profundo sobre a empresa apontam que o empresário Nelson Tanure é quem está ingressando no quadro societário. Procurado nesta semana, o empresário negou, classificando o caso como “boato”.
Nomes de cotistas de fundo permanecem sob sigilo
O novo acionista ainda não entrou em contato direto com a Oi, que permanece sem saber oficialmente quem está por trás dessa movimentação, apurou a Coluna. O suspense até o momento destoa da carta enviada à tele afirmando que há intenção de ajudar a companhia.
O aporte na Oi, segundo informado pela Trustee, tem a intenção de “contribuir junto à empresa, autoridades, reguladores, poder judiciário do Rio de Janeiro, credores e a estrutura administrativa da empresa, em uma ampla solução para o soerguimento” da operadora.
A Oi está em sua segunda recuperação judicial e tem assembleia de credores marcada para 5 de março, de forma presencial, no Rio de Janeiro. Até o momento, empresa e credores não chegaram a um acordo sobre o encaminhamento do plano de recuperação.
Este texto foi publicado no Broadcast no dia 21/02/24, às 18h57
O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.
Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.