PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Pátria compra Sementes São Francisco

Transação envolve a aquisição de 80% do capital da multiplicadora de sementes

PUBLICIDADE

Foto do author Cristiane Barbieri
Empresa é uma das maiores na multiplicação de sementes de soja no País. Foto: Tiago Queiroz/Estadão

O Grupo Pátria fechou a compra da Sementes São Francisco, uma das maiores empresas brasileiras do setor de multiplicação de sementes de soja, com sede em Rio Verde (GO). A transação, que envolve a aquisição de 80% do capital social da Sementes São Francisco, foi realizada por aproximadamente R$ 440 milhões.

PUBLICIDADE

Com mais de 30 anos de atuação no mercado, a São Francisco tem capacidade de produzir até 1,2 milhão de sacas de sementes e foi criada pelo holandês Paul Aernoudts, que foi assessorado pelo Briganti Advogados, com a liderança dos sócios Leonardo Briganti e Carla Calzini, e pelo Itaú BBA. Já o grupo Pátria foi assessorado pelo Pinheiro Neto Advogados.

A transação ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) para ser concluída. A vertente de agronegócios é uma das teses de investimento na qual o Pátria tem apostado nos últimos anos.

Este texto foi publicado no Broadcast no dia 12/06/24, às 16h49

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Publicidade

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.