EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

Bastidores do mundo dos negócios

Só 21% veem lucro alto como maior benefício do ESG, mostra pesquisa

Para 69% dos executivos, fortalecimento da marca é o principal resultado

PUBLICIDADE

Foto do author Altamiro Silva Junior
Levantamento 'Divisões e Dividendos 2023' foi realizado pela consultoria Russell Reynolds Associates com 12 mil profissionais Foto: AP

A maioria dos altos executivos das empresas, 96% dos líderes, acredita que as práticas de sustentabilidade têm impacto positivo na viabilidade dos negócios em longo prazo, mas apenas 21% mencionam maior lucro como um dos principais benefícios desse tipo de ação, mostra o estudo “Divisões e Dividendos 2023″, produzido pela consultoria Russell Reynolds Associates.

PUBLICIDADE

A pesquisa mostra que 69% dos executivos identificam o fortalecimento da reputação da marca como principal resultado das práticas ESG (sigla em inglês para práticas sociais, ambientais e de governança). Em segundo lugar, 55% citam as vantagens competitivas para atrair e reter talentos, e 54% mencionam o engajamento dos colaboradores.

O estudo foi feito em maio deste ano com mais de 12 mil profissionais, com presidentes (CEOs), executivos de diretoria, próxima geração de líderes e colaboradores, de 104 países das Américas, Ásia, Europa e Oceania.




Este texto foi publicado no Broadcast no dia 09/11/23, às 15h14

Publicidade

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.