
A gestora Equity Fund Group fez um aporte no Clube do Presidente, startup que oferece curadoria de descontos para compras online. A startup atua pinçando os descontos mais atrativos entre os produtos mais vendidos de varejistas renomadas, como Amazon, Mercado Livre, Magazine Luiza, Casas Bahia, Netshoes, entre outras, e divulga as ofertas em grupos de WhatsApp. São cerca de 300 postagens por dia, com direito a segmentação por categorias. Em troca, a startup recebe comissões pelas vendas. Em 2024, foram R$ 20 milhões de faturamento.
Este é o primeiro aporte recebido pelo Clube do Presidente, fundado em 2019 pelo empreendedor Acacio Bomfim. O valor do aporte não foi revelado, mas deu ao Equity Fundo o direito a ficar com uma participação de 20% no negócio por meio de um contato de vesting (mediante o cumprimento de certas métricas operacionais pré-definidas).
O Clube do Presidente tem uma base ativa de cerca de 240 mil clientes, tendo movimentado R$ 37 milhões em vendas desde sua criação. Com o aporte, a empresa busca atingir 1 milhão de membros e R$ 50 milhões em vendas até o fim do ano.
Plataforma quer ser referência
“Com esse investimento, queremos acelerar o crescimento do negócio, ampliar sua base de usuários e consolidar a plataforma como referência no segmento”, afirma o presidente da Equity Fund, João Kepler.
Em sua visão, um diferencial do Clube do Presidente é que a startup opera dentro do modelo de comunidades, um dos pilares do novo varejo. “Esse formato cria um alto nível de engajamento e fidelização, gerando volume de vendas recorrente e previsível, características essenciais para um negócio escalável e de alto impacto”.
Esta notícia foi publicada no Broadcast+ no dia 05/02/2025, às 16:04.
O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.
Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.