PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Vamos realizar ainda este ano emissão externa de título sustentável, diz presidente da Caixa

Instituição prepara giro pela Europa para apresentar proposta a investidores

PUBLICIDADE

'Hoje, por exemplo, 70% da carteira da Caixa é sustentável', afirmou Vieira Foto: Felipe Rau/Estadão - 13/12/2023

O presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, afirmou em entrevista exclusiva ao Broadcast que o banco deve realizar ainda neste ano uma emissão no exterior de títulos sustentáveis, que seguem critérios sociais, ambientais e de governança (ESG, na sigla em inglês). A instituição prepara um “roadshow” pela Europa para apresentar a proposta a investidores.

PUBLICIDADE

“Hoje, por exemplo, 70% da carteira da Caixa é sustentável”, disse, ao reforçar que o banco quer mostrar uma carteira ainda mais saudável no exterior. Vieira evitou estimar a expectativa de valores com a emissão, mas ponderou que este é um mercado próspero, com trilhões de dólares.

Em relação aos projetos centrais da instituição neste ano, o presidente disse que o foco no segundo semestre será promover o reposicionamento digital do banco, com aperfeiçoamento dos serviços já existentes e criação de novos produtos. A Caixa tem hoje um orçamento em torno de R$ 6 bilhões voltado a investimentos tecnológicos. “Já fazemos [crédito para] habitação com zero papel”, exemplificou.

Conta digital para MEIs

O próximo passo será lançar, na segunda quinzena de junho, a conta digital destinada aos microempreendedores individuais (MEIs), incluindo “maquininha” para cartões. “Estamos com 35 mil contas abertas sem nem ter lançado o produto oficialmente”, disse Vieira.

Também no segundo semestre, segundo o presidente, devem ser abertas 14 novas superintendências da Caixa no País. Ele citou Bahia, Ceará e Pernambuco entre os Estados que receberão novas unidades. Vieira garantiu ainda que, mesmo com a enchente do Rio Grande do Sul, o Estado está “bem atendido” e não deve ser contemplado com novas estruturas.

Publicidade


Este texto foi publicado no Broadcast no dia 11/06/24, às 14h05

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.