Custo do seguro da dívida de Portugal contra default diminui

O custo do seguro da dívida de outros países europeus também caiu, como o da Espanha, que recuou 7 pontos-base, para 358 pontos-base, e o da Itália, que diminuiu 3 pontos-base

PUBLICIDADE

Por Danielle Chaves e da Agência Estado

O custo do seguro da dívida de Portugal contra default diminuiu nesta manhã, depois de o governo afirmar na noite de ontem que não pretende renegociar seu pacote de ajuda internacional de € 78 bilhões. Por volta das 7h (de Brasília), o spread (prêmio) dos swaps de default de crédito (CDS) de cinco anos do país caía 25 pontos-base, para 1.254 pontos-base, segundo a provedora de dados Markit.

Ontem o primeiro-ministro de Portugal, Pedro Passos Coelho, afirmou que seu governo continua comprometido com o plano de resgate e não pedirá mais tempo ou mais dinheiro. O custo do seguro da dívida de outros países europeus também caiu, como o da Espanha, que recuou 7 pontos-base, para 358 pontos-base, e o da Itália, que diminuiu 3 pontos-base, para 430 pontos-base. O spread dos CDS da França caiu 5 pontos-base, para 167 pontos-base, e o da Alemanha cedeu 2 pontos-base, para 89 pontos-base. As informações são da Dow Jones.

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.